The Mercury Stars
"Catastrophe is no cause for Alarm" (independente, 2004)
The Mercury Stars é um quarteto indie pop originário do famoso bairro do Brooklyn em New York, hoje a mais intensa e interessante cena das cidades americanas. Neste primeiro disco, em formato EP com sete musicas, o som é pop mesmo, no melhor da palavra, bem tocado e equilibrado, sem destaques individuais. Na verdade a música toma corpo com a boa performance dos integrantes e da bela voz de Weston McWhorter, suave e encorpada. Há uma atmosfera britânica, fazendo uma revisão do melhor dos anos 80, principalmente de Echo and The Bunnymen cujas melodias hipnóticas servem de referências - por sinal fazem um cover burocrático da clássica The Kiling Moon -, e ainda respinga referencias para o The Smiths e o The Felt.
Ainda assim não atolam os pés na parada do tempo, chegam até os anos 90 ouvindo um pouco de Ride, Travis e algumas daquelas bandas de teor acústico e melodias açucaradas. Apesar do esforço, fica no ar aquele limite a seguir uma certa fórmula já meio saturada.
Lançado pelas próprias expensas da banda, o disco tem boa produção. Agradável aos ouvidos, letras bacanas, arranjos contidos e nada mais de excepcional. Destaque para a suavidade libidinosa de Rollercoaster e a popissíma Our Dear Amateur Driver. Para o próximo necessitam de ousadia e mais energia...O que deve acontecer com o remanejamento recente da baterista Sara Landeau para a outra guitarra e a entrada da baterista Wendy Powell.
The Mercury Stars
Nenhum comentário:
Postar um comentário