24 de nov. de 2004

Vem da Bahia, parte 2


"Tudo o que você me disse" - A Grande Abóbora.
Essa novidade veio bem acompanhada da coletânea Boas, Novas. Que diabos de nome de banda é esse?! Deve ser alguma piada baiana, replicou minha rabugenta mente. Ledo engano. O mentor Eddie, inspirado numa estória do personagem de quadrinhos Charlie Brown, o qual é um fã declarado, deu nome a essa nova banda de Salvador lá pelos idos de 2001. Aparentemente tímido, o rapaz só deu curso ao rumo depois de se juntar com o guitarrista e vocalista Dudu Penna (também do genial Los Canos), do baixista Borrão, do guitarrista e vocalista Guardanapo, o Glauco na bateria e Nanda nas vozes.
"Tudo que você me disse" é o primeiro registro gravado este ano - bem produzido por Beto Neves e pela banda - e flui com bastante personalidade para um debutante. Natan ta me catucando, enfocando as letras e pelo ótimo apelo radiofônico das canções "Linguagem Corporal" com um punch folk-rock interessante - regido timidamente por um violão - será o Eddie?!, desdobrado por boas distorções de guitarras. Eu e o Natan decidimos que a singeleza melódica de "Dia Cinza", composta pelo baterista Galuco, é uma das melhores músicas do ano; mostrando que quase sempre um bom pé-na-bunda provoca boas composições... Ele também gostou dos vocais do Guardanapo, tem uma timbragem típica de cantor de country(?!). Concordo um pouco com ele; até no geral (feeling bar band) me faz lembrar os ianques Gin Blossoms...Nem me pergunte! Basta o soslaio do Natan. "O que eu quero" e "Cartas marcadas" são ótimas também, o único senão para a funky-jazzy "Exp. Musical" destoando das outras. No fim das contas se a banda tender sabiamente ao pop-rock, a promessa vira realidade. Explicito potencial e muita lenha reservada!

Um comentário:

Eittanoise disse...

excelente texto.Natan sempre lhe dar bons toques, né Jesuíno?