23 de dez. de 2004

Surpresa Poptiguar.


"Conversar confortavelmente e fluir as cargas pesadas" - Dead Funny Days (Solaris/Geladeira Discos).
Eis uma banda de meninos fazendo som de gente grande! Outra surpresa e grande novidade vinda da cena poptiguar. A média de idade fica entre os 19 e 20 anos; lá da sala meu caro Natan grita que a idade não é requisito para fazer música. Concordo, claro, o enfoque é porque nessa faixa etária a garotada esta aprendendo, fazendo rabiscos sonoros e geralmente copiando literalmente os ídolos...
Pois o quinteto natalense já nasceu com um pé na frente. Bons músicos, ótimo entrosamento e uma dupla de excelentes guitarristas, o Dimetrius e Raphael. Costuram bem as melodias, com riffs, arranjos e solos harmoniosos. Na escola deles - a banda - as lições ficavam por conta dos professores Garage Fuzz, Againe, Hurtmold e Fugazi, ou seja um pouco de emo-rock, principalmente nas letras, math-rock em certos andamentos e certo ar indie rock no conjunto melodioso. Podemos chamar isso de modern rock - com o aval de Natan -, pela postura e perspectiva musical que terão. Vejo isso!
O que falta para ficar perfeito? Uma variação nos temas das letras, que são existencialistas demais e aperfeiçoamento nos vocais de Brunno, apesar do som denotar uma musicalidade especifica, haverá necessidade de sofisticar as melodias. Estampado nesse debut que há futuro. Estou esperando o próximo disco.
Dead Funny Days: www.deadfunnydays.cjb.net

Nenhum comentário: