25 de dez. de 2017

COALIZÃO

 COLIZÃO PUNK!

Eis uma palavra forte que significa aliança para um propósito comum. Na música tornou-se um supergrupo punkster formatado em um discurso incisivo, poderoso, corajoso e definitivo com uma sonoridade extrema, contundente e urgente. Uma junção de personalidades momento cenário que revela suas características mais marcantes.

Uma coalizão só existe quando se deseja manter ou mudar algo. E que algo nesse meio precisa ser dito de forma direta, sem concessões. Coalizão é um soco sonoro sob a vestimenta hardcore-punk em sua vertente mais tradicional extraída dos anos 80 nos gritos subterrâneos e subversivos de cenas seminais desde San Francisco até São Paulo. 



Coalizão é um acordo espontâneo de quatro sujeitos calejados, experientes e que são sempre referências – o vocalista Ramsés Nunes, (ex-Rotten Flies), letrista atento de performance vibrante; o guitarrista Ilsom Barros (Zefirina Bomba), inquieto militante social e ativista cultural, fabricante de riffs rápidos e certeiros; o versátil baixista Edy Gonzaga (também Zefirina Bomba) e o baterista paulista Oscar, ex-Calibre 12, que veio dar a liga em solo paraibano. 

Das mentes criativas dessas criaturas, em dois meses de maquinação, resultou num sopro novo para uma cena hardcore local acanhada e esvaziada. Em pouco tempo esse power combo gravou, produziu e lançou recentemente um EP com quatro instigantes faixas, bem como também uma bela versão em vinil compacto com edição limitada, todos com o selo da Lombra Records. 

O play não dura cinco minutos. São quatro faixas poderosas, rápidas sem firulas e letras de puro protesto contra essas mazelas sociais e políticas que destroem o país. Destaque para as faixas curtas e certeiras “Maldita Oligarquia” e “N.T.F.D.J.”.

Nenhum comentário: