22 de fev. de 2021

MeuSons Podcast # 27

PODCAST MEUSONS – Programa nº 1 (2021), ano 3 

Sejam benvindos e benvindas em mais uma viagem sonora com o podcast MeuSons. 

Em nosso primeiro programa de 2021 – esse é o terceiro ano de existência do MeuSons - apresentamos uma Playlist com novidades nacionais e internacionais lançados recentemente. Sons de diversos gêneros da musica alternativa pop e rock para você curtir esse verão como uma boa trilha sonora.

Produção, apresentação e edição por Alex de Souza, Jesuino André e Fabio Jorge, o programa obedece ao distanciamento social proposto pelas autoridades competentes.

Aumente o som aí!

1 – “Stalt” – Felipe Vieira 
2 – “Trick of the Light” – Bryan Estepa 
3 – “Better off Meditating” – Tamar Berk 

 Nesse primeiro bloco temos as novidades com o olindense de adoção Felipe Vieira lançando novo single com vistas para disco inédito ainda em 2021. Ele é um veterano da cena indie rock de Recife/Olinda, conhecido por ter lançado discos como Badminton. Talentoso instrumentista e produtor, é um legitimo one-man-band. E direto da Australia temos o compositor e cantor de powerpop com Bryan Estepa, também preparando novo disco e lançou esse primeiro single no mês passado pelo selo filipino Lilly Stars. Estepa é um compositor moderno de extremado senso melódico. Encerrando o bloco com a cantora e compositora americana Tamar Berk, veterana da cena musical de Chicago quando ainda nos anos 90 integrava a banda Starball e agora se prepara para lançar disco de estreia “The Restless Dreams of Youth” (inspirado na faixa Subdivisions do Rush) de onde escutamos essa faixa. 

E vamos dar sequência escutando mais três faixas nessa playlist recheadas de novidades que servem para a nossa trilha sonora nesse final de verão pandêmico: 

 4 – “Fakefinalsound” – Thee Automatics 
5 – “This is your life” – The Stan Laurels 
6 – “The Youngster” – Parker Longbough 

Abrimos esse bloco com a lendária banda poptiguar Thee Automatics a banda que preparava shows de encerramento de suas atividades, mas a pandemia não deixou. Pois no ultimo dia do ano passado lançaram seu primeiro álbum ao vivo (apresentando várias formações em seu line up) e essa é a faixa de abertura – barulhenta e melódica -, o vocalista e guitarrista Alexandre Alves avisa que estão produzindo um dvd bem bacana. Não iam terminar?! Logo após nos temos o texano John Lathrop, que atende por The Stan Laurels, lançou no mês passado seu quarto álbum, um excelente disco recheado de canções powerpop pelo selo californiano Big Stir Records e que se chama “There is no light without the dark”. Fechando o set com o projeto sonoro Parker Longbough, nome artístico de Matthew Witthoeft outro veterano da desconhecida cena indie rock do Alasca, que lançou seu quinto álbum “Crackle/Hiss”, numa sonoridade mais pop cheio de beats programados e sintetizadores. Essa música é em homenagem a três rappers americanos mortos recentemente. 

Então vamos partir para o terceiro e último bloco. 

Fique atento aos bons sons! 

7 – “Piscina de Ilusoes” – F.Snipes 
8 – “Face of the screaming werewolf” – The Fleshtones 
9 – “Cabin fever” – Subsonic Fever 

A primeira como o pernambucano Felipe Snipes, residente em Miami (EUA), que assina seu trabalho solo como F. Snipes, o jovem no passado foi integrante das bandas punk Porão GB e Bizouro Verde e agora lança seu segundo EP “Satori” com três faixas e sonoridade pop-punk. Na sequencia tivemos a lendária garage band americana The Fleshtones que no final desse mês de fevereiro apresenta seu vigésimo segundo álbum intitulado “Face Of The Screaming Werewolf”, estão na ativa desde o ano de 1976, não precisamos dizer muita coisa não né? E pra fechar apresentamos uma novidade vinda do minúsculo país chamado Singapura com o quinteto Subsonic Fever apresentando uma faixa do seu quinto e mais recente álbum “Nature of Things”, uma mostra do indie rock feito com qualidade no outro lado do planeta. 

Parte final: Pois é, chegamos ao final desse primeiro programa após umas longas férias seguindo o isolamento social proposto pelos principais entidades e órgãos de saúdes do país e do mundo.

Agradecimentos aos parceiros do site O Inimigo, ao portal e selo Soterorock, a Cerveja Jabre, a loja Mina-Flor e webrádio Alternativa B. 

 Nossos endereços para audição e de contatos: 
- Megafono 
- Google Podcast 
- Deezer 
- Twitter: @meusonspodcast 
- Facebook Grupos: MeuSons 
- Instagram: @meusons 
- E-mail: meusonspodcast@gmail.com 

 Desejamos o melhor e aguardamos a todos e todas no próximo programa com o melhor da música pop.

Respeite o próximo, cuide da natureza, proteja-se do vírus e faça o bem. 

Nosso trabalho não tem patrocinadores e nem fins lucrativos, por isso pedimos a gentileza, se possível, que compartilhe os nossos programas com seus amigos e contatos. Aconselhamos a audição no volume adequado que não cause danos aos ouvidos. 

Fechamos esse primeiro programa de 2021 com uma boa surpresa vinda do novo cenário independente australiano com o trio Adele and The Chandeliers, liderados pela jovem vocalista e guitarrista Adele Pickvance que lancou seu disco de estreia no final do ano passado chamado “First Date”. Simplesmente a senhorita tocou o lendário grupo the Go-Betweens reformado, somente! 

Tchau! Nos encontramos em breve. 

10 – “Looking for something” – Adele & The Chandeliers

Nenhum comentário: