6 de out. de 2005

No espaço

Astronautas
“Eletro-cidade” (Monstro Discos).
Só para não esquecer uma curiosidade, um dos primeiros shows que essa banda fez fora de Recife foi aqui em Jampa. Hoje, depois mais de dois anos, a banda estourou no cenário independente nacional, vendendo bem seu segundo disco, destaque em festivais, ganhando prêmios e boa aceitação de publico.
Nesse segundo disco a banda acerta a mão quanto à qualidade sonora e resolve bem a questão do lirismo, tão pobre no rock brasuca. Os temas comuns sobre a modernidade da civilização, suas tecnologias e paranóias acopladas.
Astronautas é produto da mente inquieta de André Frank, vocalista e guitarrista que tem historia pra contar, e ai vamos ter que voltar aos anos 90 em pleno estouro dos sons pernambucanos, entre os quais o excelente combo chamado Frank Jr que marcou com sua sonoridade impar, que o próprio André carregou para sua atual banda.
A banda é guitarreira, som denso e características pesadas, sonoridade que faz lembrar o Helmet, Melvins e Mudhoney, figuras carimbadas do grunge americano, com algumas inserções modernoides de barulhos eletrônicos. Lembrei-me do Ministry também. Em suma, bom disco – de produção impecável da dupla Léo D e William P - que vem pro rol dos garis das limpezas de um monte de porcaria que poluem os nossos ouvidos e as ondas sonoras empestadas de baboseiras. Trilha sonora obrigatória do nosso eterno protesto. O disco traz bônus com vídeos de “Cidade Cinza” e “Não faço nada”, duas das melhores faixas. Obrigatório!

Nenhum comentário: