25 de abr. de 2018

LOWELLDIVE

Não é nenhuma novidade que a ensolarada Fortaleza tenha um cenário musical independente com boas bandas e diversidades de estilos. O alt-rock do trio Lowelldive parece ter sido criado em alguma cidade cosmopolita americana; uma linha não muito comum na capital cearense.

Liderado pelo baixista e vocalista Onni Matos, o combo lançou seu segundo EP chamado de “Breathe” após cinco anos da estréia em disco. Antes a banda era Lowell, uma homenagem a cidade natal de Jack Kerouac, uma das influências literárias de Onni, principal compositor e letrista desse trabalho.




Descobriram posteriormente que existia uma outra banda com o mesmo nome, ocasionando a junção de outra palavra para diferenciar, mas mantendo a mesma sonoridade. “Breathe” possui uma produção bem acabada e mantém sua coerência musical, identificada pela a mesma timbragem de guitarras elaboradas por Sérgio Costa e a voz marcante de Onni, sempre cuidadoso na confecção das letras e dicção perfeita no inglês, um terreno sempre movediço para os novatos no gênero.

O EP contém quatro faixas. Na verdade três, porque “Lips” é um trecho instrumental bem curto. A abertura com “What Should I Tell You Then?”, de cara a melhor do play, com uma melodia agradável remetendo ao pop rock anos 80, letra mais elaborada em um conteúdo angustiante e uma guitarra base com timbre vintage. “Kiss Me” com uma levada mais cadenciada – acordes simples e bateria alta e reta - remete ao rock britânico anos 90, outra escola sonora dos rapazes. Fecha o disco com a faixa “There”, que nos dá uma impressão que as composições foram produzidas e agrupadas numa seqüencia previamente pensada.

Esse segundo EP comprova a qualidade das composições do trio e deixa a expectativa empolgada de um próximo disco cheio bem elaborado e incisivo. Talento a banda tem de sobra!



Um comentário:

Unknown disse...

Muito massa á resenha.